terça-feira, 10 de setembro de 2013

Chá e os seus benefícios!

Olá Girlys!!

Como sabem os chás além de serem diuréticos na sua maioria e conterem propriedades anti oxidantes, trazem nos também outros benefícios para a saúde, como prevenção de diabetes, ajuda a acalmar e a dormir, etc.

Fiquem agora a conhecer o ABC dos chás:

ALECRIM : tem propriedades que ajudam a prevenir a gripe ou dores de contusões e combatem a anemia.

CAMOMILA: um dos mais conhecidos por ter um efeito calmante, por isso ajuda a dormir melhor e também alivia as dores de cabeça.

CIDREIRA: indicado para atenuar as cólicas, febre, ansiedade e até as náuseas.

CHÁ PRETO: ideal como anti-inflamatório e ajuda também em processos intestinais.

CHÁ VERDE: outro dos mais conhecidos pelas suas propriedades diuréticas, mas também além de anti oxidante, ajuda a prevenir as rugas e segundo estudos efetuados previne o cérebro de Alzheimer e o corpo do cancro.

TÍLIA: indicado para insuficiências renais, gripes e depressão nervosa (dica: misturado com camomila é muito digestivo).

CHÁ DE ERVA DOCE : vai muito além do chazinho digestivo, ajuda a combateras cólicas intestinais, regula a pressão arterial, relaxa e contribui para o emagrecimento.

CHÁ DE HORTELÃ : também auxilia o emagrecimento, tratamento da tosse, alivia dores musculares e dores de garganta e possui propriedades que combate vírus e bactérias.

CHÁ VERMELHO: rico em vitamina C e cafeína, é igualmente anti oxidante e é ainda mais famoso por acelarar o metabolismo e queimar calorias.

















Estes são alguns dos exemplos dos benefícios de beber chás, no qual ainda se pode juntar os deliciosos aromas, que abrangem os mais variados gostos.

Nesta altura do calor podemos consumi-los frescos, ou a temperatura ambiente, mas quando chegarem os dias frios, nada melhor que um chá quentinho, antes de ir para a cama , ou até mesmo durante o dia!

Por estas razões e mais algumas, bebam chá, não só porque são saborosos, mas também pela sua saúde!


Beijinhos
Girly

Sem comentários:

Enviar um comentário