segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Acreditam no Pai Natal??








Olá Girlys,
"acreditam" no Pai Natal?

Ele passa de geração em geração...
e o que mais pode significar, além de que a experiência dos pais foi tão positiva que  a querem passar aos filhos.

Nós pais,gostamos de transmitir aos nosso filhos, aquilo que recebemos dos nossos pais e nos deu prazer.
E a verdade é que o mito do Pai Natal, não parece desvanecer se com o passar do tempo, nem com a constante chegada de outros heróis muito mais modernos, tecnológicos e interactivos.

De acordo com um estudo da London Metropolitan University, 90% das crianças inglesas, com menos de 7 anos, acreditam no Pai Natal e é por volta dos 7 anos que deixam de acreditar, os rapazes por si próprios, as raparigas através de terceiros, familiares, amigas/os.

Mas de um modo geral, o confronto com esta verdade, não parece provocar um grande abalo.E o mais curioso, é que a maioria dos inquiridos, objecto do referido estudo, diz que continuou a agir  e afalar em casa, como se ainda acreditasse no Pai Natal, isto porque este mito "faz parte do Natal" e também porque não querem que os mais novos, sejam privados do prazer da magia do Pai Natal.

E em Portugal será muito diferente? Não nos parece...
Mas acreditar ou não, não nos importa, o que importa é viver a magia e permitir que ela estimule a imaginação das nossas crianças.

A verdade é que se a magia fizer parte do espírito da família, nem a realidade (e nos últimos tempos a nossas realidade tem sido dura e agreste),, a consegue anular.

E qual de nós, não quer que a magia faça parte da nossa vida??

Nós queremos...

Se pensarmos bem, não é o mito do Pai Natal, a essência do verdadeiro espírito de Natal?
Ele dá a todos e não pede nada em troca..
E afinal, citando José Santana ,director da revista GQ : - " O Pai Natal, somos todos nós. é um pedaço de amor e magia que os nossos pais nos dão e que vamos passando de geração para geração."

Quem não tem a sensação que a noite de 24 de Dezembro,o mundo é muito melhor?

Ho Ho Ho








Sem comentários:

Enviar um comentário