domingo, 22 de dezembro de 2013

Como manter o peso durante o Natal?

Olá Girlys!

Agora que o Natal se aproxima a passos largos, trazendo com ele tantas refeições generosas e doces irresistiveis, surge a questão : como manter o peso nesta época festiva??


Ora bem, em primeiro lugar não tem de comer tudo o que lhe colocam à frente, e repetir a dose só para agradar ao anfitrião. A unica pessoa que tem de controlar o que come tem de ser você. Se a tia ou mãe insistem para que coma "isto", ou "aquilo" , diga sempre que não, até as atenções se virarem para outra "vítima".

Cuidado com o álcool... substituir a comida por bebida, nunca é uma boa ideia, pois existem bebidas, com centenas de calorias... opte pelo vinho ou champagne e se não gostar de bebidas alcoólicas, opte antes por água com uma rodela de limão, em vez de sumos.

O dia de Natal, é um dia como qualquer outro, não é por ser um dia especial, que vamos comer ou beber em demasia, o mais importante é não cair em exagero, e nem usar a comida como reconfortante, pois esta época também pode ser muito stressante.

Numa época de dar e receber, com certeza recebe muitas caixas de chocolates, mas pode sempre no entanto, voltar a embrulhar e dar a alguém, de forma a não ter hipótese de "atacar" todas as caixas de chocolates

Se for você o anfitrião, tem a faca e o queijo na mão... em vez de optar por 10 pratos diferentes, pode optar apenas por 3, e  uma boa sobremesa, pois o resto dos doces já estão na famosa "mesa de Natal".

No final dos dias 24 e 25, separe a comida que sobra em pequenas doses, e congele tudo, para não ter a tentação de dar continuidade às festividades gastronômicas, e assim terá várias refeições pré preparadas para as próximas semanas...


Fantásticas dicas para pôr em prática nesta época e que farão toda a diferença.





Feliz Natal!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário