sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Compras: Faz bem à saúde!!!

Olá girlys!!

Afinal o velho ditado que diz que tudo o que é bom faz mal, engorda ou é imoral, está a ficar provado que não ser verdade!!
Já vimos ontem AQUI que afinal, de acordo com os estudos mais recentes, o chocolate não engorda. Fantástico não??

E hoje temos a noticia de que uma pesquisa americana, conclui que 52% dos americanos, fazem Terapia de Shopping - compram algo para se sentirem melhor, ou para comemorar um sucesso...

Bem sabemos que não temos o orçamento dos americanos, mas um miminho a nós próprias quando possível, só nos pode fazer muito bem.




No site Time.com, com a psicóloga Kit Yarrow, da Universidade de Golden Gate, identifica 5 dos benefícios das compras (desde que feitas com moderação, claro).

- O 1ª benefício é que umas compras, são sempre uma ajuda em qualquer fase de transição na vida:
Ou seja, são uma preparação mental para uma nova fase, uma nova estação do ano, o fim de um relacionamento ou o início de outro, o inicio em que se pretende fazer mais desporto, etc.

-O 2º benefício é que as compras são importantes para o desempenho de um novo cargo, ou novo emprego: a verdade é que estudos de psicologia indicam que prepararmo nos e vestirmo -nos adequadamente para a função que vamos desempenhar, nos traz autoconfiança e segurança, além de que essa confiança, também nos ajuda na relação com os colegas e contribui para o melhor desempenho de qualquer função.

- Em 3ºlugar temos o estimulo á criatividade!
Qualquer aquisição que façamos, foi um objecto de desejo que estimulou os nosso sentidos ou necessidades, que nos foi estética ou funcionalmente atraente.

-Em 4º lugar as compras são sempre uma pausa para relaxar.
São uma atividade relaxante e prazeirosa que pode equivaler a "mini férias".
As compras ajudam o descanso do nosso cérebro, dos problemas que tem de lidar habitualmente.




- Em 5º lugar, fazer compras é uma forma de conexão social.
Isto é, acompanhar as novidades da moda, estar a par das tendências, das cores, (ainda que não seja obrigada a segui las todas, ou porque não gosta, ou porque não quer, ou não pode) é uma forma de estar e se sentir integrada e conectada com o que se passa no mundo, nesta aldeia global em que vivemos.




Assim sendo Girlys, vamos dar uma vista de olhos aos saldos???




Sem comentários:

Enviar um comentário