quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Dica Girly : a chave para uma alimentação saudável!

Olá Girlys!


Seguir algumas dicas para melhorar a alimentação, ( principalmente agora depois das festas, onde tanto doces irresistíveis esperavam por nós), ajuda a emagrecer e a elevar a qualidade de vida agora e no futuro.

Com apenas 3 dicas, voltará a ter o seu peso ideal e a sua saúde agradece:

-Comece o dia a beber água, pois um copo de água pela manhã, desperta o sistema digestivo e estimula o intestino. Este é um hábito muito bom, principalmente para quem sofre de prisão de ventre e este hábito muito simples, pode ajudar a amenizar muito o problema, fazendo o intestino reagir ao estímulo logo pela manhã.

- Não compre refeições prontas a comer, economize trabalho na cozinha, confeccionando refeições simples, apenas cozendo os alimentos, ou até mesmo ingerindo crus, no caso das frutas e muito vegetais.
Evite pratos congelados, pré confeccionados, ou até mesmo com muito tempero e molhos, além de economizar trabalho e dinheiro, é muito mais saudável.

- Coma com prazer os pratos que gosta mais, se esses alimentos não combinam com um corpo perfeito, diminua as quantidades e inclua outros alimentos (mais saudáveis) que também goste, para se sentir saciada.
(exemplo : se sentir vontade de comer chocolate, não o coma em jejum, ou quando estiver com fome, faça uma refeição equilibrada e  no fim , coma uma dose mais pequena de chocolate, só para matar a vontade).

Fazer uma alimentação equilibrada é muito importante para a saúde e para a forma física, mas como o bem estar mental também conta,temos de nos sentir livres para escolher um regime alimentar adaptado ao nosso estilo de vida, preferências e horários.

Isto é a chave para manter um alimentação saudável... sempre....




Beijinhos 
Girly







Sem comentários:

Enviar um comentário