sábado, 15 de fevereiro de 2014

365 Dicas de Beleza Girly - Dica Nº 28

Olá Girlys!!

Cada vez mais, a industria da cosmética, tem vindo a preocupar se com a beleza dos homens e a verdade é que cada vez mais os homens se preocupam com isso, ganhando esta industria, cada vez mais adeptos.

Seguindo algumas dicas simples e rotinas adequadas para cuidados da pele e do cabelo, os homens também podem melhorar consideravelmente o seu aspecto geral, tal como acontece com as mulheres.

Fique então com algumas dicas para dar ao seu "mais que tudo" !!



Cuidados da pele:

Para os homens manterem um pele hidratada e com bom aspeto, há cuidados que são fundamentais.
Habitualmente a pele dos homens é 15% mais oleosa do que a das mulheres, o que leva a terem mais problemas de pele como o acne, rugas e vermelhidão.
Para estes problemas serem controlados têm de seguir os seguintes passos

Limpar, hidratar e tonificar o rosto de preferencia de manhã e ao deitar. Homens com a pele muito oleosa devem usar produtos específicos, que são mais suaves e normalmente em gel, em vez de sabão normal. Um bom hidratante que tenha como um dos componentes argila, também deve ser usado.

Exfoliar a pele, pelo menos uma vez por semana, para eliminar as células mortas, excesso de oleosidade e impurezas.

Não sair de casa sem protetor solar, seja Verão ou Inverno.

Lavar bem o rosto antes de se barbear. Optar por cremes de barbear que contenham Aloe Vera ou Vitamina E, pois são mais suaves.
Depois de aplicar o after shave, finalizar com um bom hidratante.



Cuidados para o cabelo: 

Uma das maiores preocupações dos homens, é a queda de cabelo, mas por muitas vezes, isto deve ao facto de não usarem os produtos adequados para o seu tipo de cabelo.

Eles devem dar especial atenção ao couro cabeludo, optar por um champô suave, seguido de um condicionador apropriado para a hidratação. Também poderão usar um sérum para manter ou melhorar a textura do seu cabelo.

Devem  evitar lavar o cabelo com água muito quente, optando antes por água tépida ou fria e deverão evitar também o uso do secador, mas se não o puderem fazer, colocar um protetor de calor em creme ou spray.


Estes são os cuidados básicos que os homens devem ter diariamente e muitos homens vão achar que é muito "trabalhoso", mas nunca ninguém disse que ficar bonito era fácil, ou não é??


Beijinhos
Girly









Sem comentários:

Enviar um comentário