quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

365 Dicas de Beleza Girly - Dica Nº 40

Olá Girlys!!

Com certeza já ouviram falar,ou até mesmo já utilizaram a técnica de depilação com linha.


Mas de onde surgiu esta técnica, que apareceu há poucos anos em Portugal?

A depilação com linha é uma técnica milenar muito utilizada pelas mulheres asiáticas e egípcias, pois naquela altura não existia a cera, nem os aparelhos eléctricos que conhecemos hoje, como é óbvio...
Então as mulheres desenvolviam a habilidade de fazer a depilação com fio, assim como as nossas avós aprendiam o tricô ou o crochê.


Esta técnica com linha, tem se mostrado muito eficaz, já que os pelos são arrancados pela raíz e pode ser feito em áreas delicadas como o rosto, virilhas e axilas.
Segundo os profissionais, esta é das técnicas mais procuradas pela mulheres, pela sua higiene que a profissional apresenta, pois alguns salões reciclam a cera já usada, o que pode levar à transmissão de fungos e bactérias.



É uma técnica simples, visto não exigir muitos cuidados, nem instrumentos, apenas uma linha 100% poliester e durante o processo os profissionais usam apenas soro fisiológico para limpeza.
O atrito da linha com pele, para além de eliminar os pelos, elimina também as células mortas que estão depositadas na pele, realizando um género de esfoliação.



Outras boas noticias:
 *Esta técnica enfraquece os pelos, funcionando quase como uma depilação definitiva.
 *Aconselhada para pessoas com a pele sensível (aconselhado por dermatologistas).
 *Não é agressivo para a pele, ao mesmo tempo que não provoca o seu envelhecimento.


Experimente e veja a diferença!!!

Beijinhos
Girly





Sem comentários:

Enviar um comentário