segunda-feira, 7 de abril de 2014

365 Dicas Girly - Dica Nº 69

Olá Girlys!!

Cada vez mais, vivemos num mundo em que andamos a correr de um lado para o outro.
O stress acumula-se e tudo é motivo para termos crises de ansiedade, irritabilidade, insónias... mas calma... temos de respirar fundo e viver um momento de cada vez, pois só assim encontraremos a tranquilidade que tanto precisamos.

A pensar nisso, apresentamos hoje algumas dicas para defender-se deste stress e que farão milagres pela sua saúde a todos os níveis.



- Comece o dia com um pequeno almoço saudável, nunca deixe escapar esta refeição, pois caso contrário terá uma maior tendência para sentir dores de cabeça, menos energia e uma irritabilidade  generalizada.



-Respire fundo, as nossas vidas são tão apressadas, que às vezes nem temos tempo de respirar corretamente. Seja em momentos de grande tensão e não só, faça uma pausa para fazer este exercício inspirando e expirando repetidamente.



-Fale com alguém, pois a pior coisa que podemos fazer é guardar tudo para nós, se não, mais cedo ou mais tarde pode "explodir". Alguém que confie e que a ouça sem a julgar , poderá ajudá-la e muito, aliviar o stress que sente.


- Ria muito, porque como se diz "rir é o melhor remédio"... irá ajudá-la a relaxar os músculos tensos, e fará com que se sinta realmente bem.


-Feche os olhos, nem que seja por alguns segundos, para evitar um esgotamento nervoso... por vezes temo- nos de desligar do mundo e isolarmo-nos. Nesses momentos pense em algo que goste muito.


-Chore, porque tal como rir, vai aliviar muito a sua tensão e angustia.  Não devemos reprimir o choro... Estudos apontam que o ato de chorar, faz maravilhas à eliminação das hormonas do stress que se acumulam nas alturas de maior ansiedade.


-Aprenda a dizer NÃO . "Não"  é uma palavra poderosa que pode ser utilizada para seu benefício. Se é uma pessoa que tem por hábito dizer "sim" a tudo, não há níveis de stress que aguentem. Por vezes é preciso que pense exclusivamente em si e dizer que simplesmente "não vai dar", ou "lamento, mas não pode ser", irão tirar lhe "quilos de peso" dos ombros.

-Vá às compras! Apostamos que sorriu só de ler... para relaxar e esquecer o dia exausto que acabou de ter, nada melhor que mimar se. Ver montras  é um dos truques femininos que combate quaisquer sentimentos negativos, um baton, uns brincos, um anel, uma carteira são poderosos anti stressantes!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário