quarta-feira, 30 de setembro de 2015

7 frases que deve dizer aos seus filhos todos os dias




Girlys, 


Por muito difíceis e duros que por vezes os 

nossos dias sejam, e que a nossa 

paciência esteja ausente...

Estas 7 frases, devemos dizê-las 

diáriamente, aos nossos filhos! :D






Eu te amo
Seja antes de dormir, seja na hora de acordar, não importa, o momento em que a criança pequena ouve a mãe dizer "eu te amo" é muito especial. 


Você é muito especial
Uma pesquisa realizada pela Duke University, dos Estados Unidos, reforça que a construção de um vínculo afetivo intenso com a mãe diminui os níveis de stress e ansiedade da criança, tornando-a mais forte para lidar com as pressões da vida adulta. 



Você veio para completar a nossa vida
Fará com que ele se sinta amado e seguro. 

Eu confio em você
Não tenha medo de estragar uma criança com carinho, atenção e demonstração de confiança. O que realmente faz mal é a indiferença. Também é muito importante deixar seu filho consciente das consequências e riscos dos seus atos para que ele se sinta responsável por eles.


Fico muito feliz quando você... 
Sempre que seu filho fizer algo certo ou que lhe agrade, elogie.


Você consegue / Você é capaz 
O psicólogo americano Daniel Goleman, autor da teoria da Inteligência Emocional, acredita que aprender a lidar com emoções e inseguranças desde cedo é outro requesito para obter sucesso no futuro. 


Você sempre poderá contar comigo e com seu pai
Demonstre o amor que você sente pelo seu filho. A criança precisa de afeto. Isso faz com que ela tenha a certeza que, aconteça o que acontecer, os pais estarão por perto para ampará-la.















Sem comentários:

Enviar um comentário